player koinonia

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Você tem sede de quê?????

Um homem, conhecido como alguém que tinha uma vida inteiramente consagrada a Deus, estava sentado às margens de um rio. Um pequeno menino, aproximando-se dele, perguntou: "O senhor me ensina a orar?" "Você tem certeza de que quer aprender a orar?", perguntou o homem. "Sim, eu tenho," respondeu prontamente o menino. Ao ouvir a resposta, o homem agarrou o menino pelo pescoço e mergulhou sua cabeça na água e ali a deixou enquanto o garoto se debatia e fazia força para escapar. Depois de um período que parecia interminável para o menino, ele retirou sua cabeça da água. "Por que fez isso," perguntou o menino, falando com dificuldade. "Essa foi sua primeira lição no aprendizado da oração. Quando você tiver tanta ansiedade por Deus como teve para se salvar, então poderá começar a orar."

O que temos entendido por oração? Ou melhor, como tem sido a nossa vida de oração? Será que chamamos falar com Deus um pequeno momento de palavras decoradas, ou uma rotina de palavras quando acordamos, ou vamos fazer as refeições ou mesmo quando vamos dormir? Será que nossas orações se limitam a "pedir"favores e benesses sem que demonstremos ao Senhor o quanto Ele é importante em tudo que fazemos ou pretendemos fazer? Quantas vezes, em toda a nossa vida, nos curvamos diante do Pai celeste simplesmente para dizer: "Senhor eu te agradeço por tudo que és para mim e por tudo que tens feito em minha vida. Eu não saberia dar um só passo ou pronunciar uma palavra sequer se tu não estivesses comigo!" Quantas vezes derramamos nossas lágrimas diante dele, a sós em nosso quarto, apenas pelo que Ele significa para nós, sem lhe pedirmos coisa alguma?

Se tivermos sede de Deus, aprenderemos a trilhar os caminhos da oração!



"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmos 42:2).



4 comentários:

Unknown disse...

Eita!!! que essa doeu bem nos meus calos.
É...muitas vezes, só procuramos orar quando as coisas parecem estar dando TUDO ERRADO, e esquecemos de engrandecer o nome d'Ele.Esquecemos que Deus está conosco todos os dias,esperando que compartilhemos os nossos bons e piores momentos.
A oração ainda move montanhas!!! eu creio nisso.

Karine disse...

Sl.42.1-2:Como a corça suspira pelas correntes das águas; assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus; qdo me irei e me apresentarei ante a face de Deus? Será q estamos buscando ao Senhor? A nossa intimidade c Ele se faz através da oração e da Palavra, pois experimentamos a sua presença cada vez mais! Então pessoal, joelhos à obra! bjus

Mille disse...

Um texto pequeno porem bem edificador. Tocou no coração...

viviane disse...

ESSE FOI O EXEMPLO MAIS VERDADEIRO QUE OUVIR A RESPEITO DE ORAÇÃO....... AS VEZES DEUS PRECISA NOS AFUNDAR EM MEIO AS AGUAS´PRA APRENDERMOS A ORAR.... COM DESESPERO COM VONTADE E COM VERDADE....... BÊNÇÃO BI ESSE TEXTO... COM CERTEZA PASSAREI ELE PRA FRENTE..........