Segunda-feira é o dia da benção né irmãos… pois então, comecei meu dia de cabeça pra baixo!Tudo o que podia ter acontecido em poucas horas da manhã, a culpa era minha! B-L-Z! E quando o sangue começou a ferver, Deus trouxe à minha mente um versículo que me ensino muito semana passada :

Não deêm para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão! (Mateus 7:6)

Não deêm aos cachorros…não joguem aos porcos! O que Jesus quer dizer com isso?
Acredito que ninguém deixa de se alimentar de coisas boas para dar para os cachorrinhos neah? Como todos sabem os porcos comem lavagem, ou seja , os restos de comida dos homens, o que para os homens não servem ou que não presta mais, para os cães também dá-se as sobras, certo? Isso falando do alimento para o corpo, mas Jesus se refere a outro ‘não deêm’, podemos encarar como alimento também, mas para alma!Então ele diz para não darmos aos cachorros o que ele nos dá, que são alimentos necessários para nos mantermos saudáveis na vida espiritual.
Ele diz: não dê sua páciência, não entregue sua paz, não jogue seu domínio próprio, não deixe seu foco cair, não dê sua fé, não entregue a sua segurança, não jogue fora o seu tempo com Deus, não perca o amor pela vida, pelas pessoas, não dê sua alegria, não jogue sua integridade, não deixe seu compromisso, não jogue sua pureza, sua humildade, seu conhecimento e suas experiêcias com o Pai!
Não dê aquilo que foi tão dificil Deus te ensinar, o que foi tão dificil Deus moldar em você, o que depois de alguns tropeços você aprendeu, o que muitas vezes você precisou quebrar a cara para saber que Deus tinha algo melhor pra sua vida, e quando finalmente você dá espaço pra essas perólas de Deus, vem uma tempestade e leva tudo, vem uma prova e você a entrega em troca do que é mais fácil, vem um vento mais forte e você deixa cair aos cachorros o que é precioso. São coisas que devemos cuidar, pois quando perdidas são dificeis de recuperar, pois há um novo processo para se aprender tudo novemente, por isso não deêm aos porcos, são esses valores eternos!
Mas as coisas parecem ser mais fáceis quando as vezes a gente tem que aumentar uma discussão, não pode ser humilde mesmo estando certo , abaixar a cabeça e deixar que Deus faça a justiça dele, as vezes temos que gritar com alguém pra poder esvaziar a raiva que esta dentro de nós, as vezes temos que mentir para não descobrirem nossos erros, as vezes temos que fazer algo que não queremos, mas para não ser ridicularizados acabamos cedendo…as vezes tudo isso parece ser o melhor, mas e o que Deus pensa sobre?

As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração a idolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os excessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas , as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com estas. Repito o que ja disse: os que fazem essas coisas não receberam o reino de Deus! (Gálatas 5:19-21)

É… é nítido que Deus não se agrada de nada disso, o que ele tem pra nós é muito melhor, e são todas coisas que Ele mesmo nos dá, ele mesmo nos presenteia, não é nada do que não somos capazes de fazer, ele diz:

Mas o espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz,a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio! (Gálatas 5:22-23)

Entende agora quais são as preciosas pérolas que Deus quer te dar? Entende o porque de não dá-las aos porcos? Ele diz para não dar aos porcos pois eles destruirão, acabarão com elas, e elas então perderão todo seu valor, o que é sagrado não se dá aos cachorros, eles as tornarão impuros, eles destruirão seu conteúdo e tudo isso é o que o inimigo deseja fazer na sua vida, destruir, apenas isso, porque : ” Ele veio para roubar, matar e destruir “.

As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! (Gálatas 5:24-25)

Hoje pude experimentar a paz que excede todo entendimento, o domíno próprio, a paciência, a delicadeza , a humildade, apenas no ato de ouvir, só ouvir e nada mais, tudo se resolveu! É incrível a fidelidade de Deus quando um servo seu está disposto a ser usado para usa glória, Deus é um Deus que honra, o que ele promete ele cumpre, creia e viva essa experiência fantástica! Não dê aos porcos, faça a diferença!

Deus abençoe (:

Escrito por Suelen Nakahara!:)