player koinonia

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados!


Namoro é a demonstração pura do amor e carinho para com o outro.

Namoro é tempo de crescer a dois.
Amar é dar-se ao outro integralmente, gratuitamente para completá-lo e
construí-lo. E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça.
A felicidade verdadeira se constrói quando fazemos o outro feliz; quando
amamos. A virtude que gera o verdadeiro amor é a renúncia a si mesmo.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja.
O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso.
Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não
guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila
com a verdade. Tudo desculpa. Tudo crê, tudo espera,
tudo suporta. O amor jamais acabará" (I Cor 13,4-7)

O amor não guarda rancor... Saiba que o feio não é brigar, mas não se reconciliar, não saber perdoar. "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b).

Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo que o casal aprende a se
conhecer, ajudam-se mutuamente a corrigir as suas falhas, vencem as dificuldades, cultivam o amor e se unem cada vez mais.

O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, e tudo o que faz o outro crescer. A primeira exigência do amor é aceitar o outro como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. Só assim você poderá ajudá-lo a crescer, amando-o como ele é, pois "amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido".

O amor para ser forte e vivo, deve ser renovado a cada dia com expressões e gestos sinceros. Você deve conquistar o outro a cada dia! Ser fiel ao outro não quer dizer apenas não ter outro parceiro; é muito mais do que isto, é ser verdadeiro em tudo. Não ser fingido, mascarado, mas autêntico, sincero. Totalmente transparente!

A beleza do corpo dela(e) hoje, amanhã não existirá mais quando o tempo passar, os filhos crescerem... mas aquilo que está no "ser" dele ou dela, ficará sempre, e é isto que dará estabilidade ao casamento e garantirá a felicidade duradoura de você, da família e dos filhos.

Um namoro puro só será possível com a graça de Deus, com a oração, com a vigilância e, sobretudo quando os dois querem se preservar um para o outro. Será preciso então, evitar todas
as ocasiões que possam facilitar um relacionamento mais íntimo.

Cristo aceitou morrer na cruz para conquistar para você a verdadeira liberdade. "É para que sejamos homens livres, que Cristo nos libertou (do pecado). Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão" (Gal 5,1).

Nenhum comentário: