player koinonia

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Para os Solteiros...


Se você está solteiro hoje, dia dos namorados, não se desespere. Olha só o que se pode comemorar:

- o dia do Correio Aéreo Nacional
- a fundação do Figueirense Futebol Clube
- o dia da independência da Rússia
- o fim da Guerra do Chaco entre o Paraguai e a Bolívia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


É até irônica essa minha piadinha, até porque eu também estou solteiro ( axo que vou comemorar a Independência da Rússia), e não tenho muito a comemorar no dia de hoje.


Deixando o lado das brincadeiras, a minha opinião é: Não faça deste dia um dia de tristeza ou de murmuração porque você não tem uma pessoa para sair a noite, conversar, trocar presentes e demonstrar todo seu afeto. Faça deste dia um dia normal como todos os outros e procure se divertir pra não ficar em pensando o que estaria acontecendo se você estivesse namorando. Devemos saber esperar o melhor de Deus para as nossas vidas, porém isso não quer necessariamente dizer que a(o) nossa(o) prometida vai bater na porta da nossa casa dizendo que Deus a (o) mandou lá. Devemos procurar nos relacionar com as pessoas que nos cercam, conhecê-las mais, interagir mais, estar sempre abertos a novas amizades, só assim, estaremos observando quem de repente poderia ser interessante para você dedicar uma atenção especial. Lembrando que nessas horas o mais importante é ser você mesmo, porém como já me dizia uma pessoa: cuidado para não exagerar nas palavras, brincadeiras, algo dito ou feito errado na hora errada pode te deixar em uma situação meio desagradável em relação à uma possivel pessoa.


As vezes queremos ficar nos questionando:


Por que eu não posso ter alguém? Por que vejo tantas pessoas que, na minha opinião, não merecem, mas ainda assim estão compartilhando suas vidas com pessoas sensacionais? Por que eu não tenho essa pessoa? Será que eu não mereço? Será que não vim a esse mundo para isso? Por que então existo? Por que então eu continuo sofrendo com essa solidão? Com esse vazio dentro de mim?Tudo isso é muito estranho... (Nossa quanto DRAMA! heheheheh!) Esperar pela pessoa certa nem sempre é tão fácil como dizem. è dificil não reclamar as vezes né? Tenho aprendido que está na vontade de Deus é a decisão mais acertada. Deus vai lhe dar a pessoa certa, mas o mais importante é que Ele deve estar sempre em primeiro lugar, e tudo o mais Ele vai lhe dar por acréscimo! Não tenha dúvida, mesmo que demore um ano, dois, três, sete anos, (não demore tanto Jesus!), o que importa é que você esteja buscando a Deus em primeiro lugar, e nos momentos de tristeza E'le vai vir em seu socorro e no momento certo a pessoa vai aparecer.


A verdade é que, na sociedade cristã onde vivemos o "ter alguém" é tão valorizado que ficar sozinho é quase estar à margem da anormalidade. A família pergunta, os amigos perguntam, seu coração pergunta. "E aí,até quando você vai ficar sozinho(a)?" "E a namoradinha, cadê?" "Já Casou?", "Cuidado, hein, vai ficar para titia..." E você começa a pensar se tem alguma coisa de errado ou se Deus quer que você fique sozinho(a) para sempre... Claro que não... tomara que não!


Mas se você ficar muito tempo pensando como é triste estar sozinho, vai acabar com os olhos fixos para dentro de você e perder o sentido do que Deus quer para você. Se você ainda está sozinho(a) não questione o porquê de Deus não ter mandado ainda alguém para você, questione sim, o que Deus que quer você faça nesse momento. Busque a vontade do Senhor na sua vida e floresça seus frutos. Envolva-se com algum ministério de sua igreja, busque ser discípulo do Senhor - a luz do mundo - em seu trabalho, sua casa, sua faculdade. Interesse-se pelas pessoas - não há nada mais interessante do que uma pessoa verdadeiramente interessada. E você irá perceber que, no momento certo, a pessoa certa irá acontecer.


Abração a todos! Vamos Firmes queridos, a nossa hora vai chegar! Graça e Paz!

6 comentários:

Kelly Úrsula disse...

Puxa... essa postagem me inspirou...
Estar solteira realmente é uma benção, e esperar em Deus é mais ainda.

Esperar em Deus é a coisa mais maravilhosa do mundo, mas nao é nada fácil. Muitas vezes sonhamos com um alguém e Deus vem e diz: "Esse aí não, minha serva..." É como me dar uma facada! Choro um pouco, mas entrego nas mãos Dele. Sei que Deus tem reservado para mim o melhor e esperar se torna uma benção pq vemos o q há adiante. Isso é fé. Tb é a fé q Paulo cita em Hebreus ("A fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem". Hb11:1).
Esperamos em Deus uma promessa, pois "não é bom que o homem esteja só", como disse o próprio Deus.

O que tenho visto nesse tempo de solteirice e brinco muito com isso é que Deus quer que demos o melhor de nós enquanto estamos sós. Uma vez comentei com um grupo de amigas: "Sabe pq Deus ainda nao arranjou alguém pra mim? Pq Ele sabe o potencial que eu tenho como solteira e isso Ele nao quer desperdiçar!" - Imagina o q uma respondeu: "Por isso nao faço nada na igreja..." rsrsrs
Mas falando sério. Gosto de pensar no 'estar solteira' como uma bela oportunidade de Deus pra eu crescer. No livro "À espera do amado", a autora comenta que devemos buscar o máximo de Deus agora, pois quando vierem os filhos e o marido, teremos de dividir toda a atenção q era só de Deus com eles. O que buscamos na solteirice será como um comustível reserva para os momentos difíceis no casamento.
Quero e anseio o máximo de Deus em minha vida nesse momento. Procuro mergulhar e Sua obra e busca, pedindo que conserte em mim o que não O agrada, pois Deus nao dá ninguém doente pra ninguém.

E então, nada de tristeza! Se temos de dar glórias a Deus em tudo, demos glórias a Deus por estar solteiros e 'livres' pra fazer a Sua vontade.

Grande abraço e paz!!!

Camilla Vale disse...

Heheheh, Inspiradissima essa postagem sim!

Esperar no Senhor e confiar nas suas promessas, pedindo a Ele o seu excelentissimo para nóss!

;

Camilla!

Kelly Úrsula disse...

É... Deus prova mesmo o q a gente fala...

Firme estou com Jesus. Dói, mas firme estou!

Unknown disse...

Inspiradíssima essa postagem [2]

Correta e muito engraçadinha também ;D

PatriciaSpinosa disse...

hueiheuiheiue.! comemorar a independencia da russia, aqui no Brasil eh estranho, mas eh melhor que comemorar a fundação do figuerense esporte clube.! heuheiue ;X

mas é assim mesmo, ser solteira é boom também, só não eh tanto dia 12/06 mas é só um dia no ano, é superável.! heuiieuhie

esperar em Deus é o melhor a se fazer.! ainda beem que eu sou nova (H)

beijo ;**

Unknown disse...

Menino, tô orgulhosa!