player koinonia

domingo, 14 de dezembro de 2008

Dia 27 (General Sampaio) Chegou nossa vez!!!


Ser missionário não é privilégio de determinadas pessoas, mas a essência de ser cristã: “Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16). É um compromisso de toda a comunidade que vive e transmite a sua fé. “Nenhuma comunidade cristã é fiel à sua vocação se não é missionária”.

Ser missionário não é só percorrer grandes distâncias, ir para outros continentes, mas é a difícil viagem de sair de si, ir ao encontro do outro, ir ao encontro do “diferente”, ir ao encontro do marginalizado – o preferido de Jesus.

O evangelismo “com renovado ardor missionário” exige que a pregação do evangelho responda aos “novos anseios do povo”.

Exige de mim, de você, de todos nós, uma abertura constante, pessoal e comunitária para responder aos desafios de hoje. É a missão de fidelidade ao “envio” de Jesus: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21). Sem entusiasmo e esta convicção, arriscaremos perder a alegria do anúncio da boa-nova libertadora.

Como conseqüência deste assumir o compromisso missionário, nasce novo estilo de missões: não levar, mas descobrir. Não só dar, mas receber. Não conquistar, mas partilhar e buscar juntos. Não ser mestre, mas aprendiz da verdade. A missão nos permite criar novos laços, novas relações, um novo jeito de olhar a vida, um novo jeito de ser igreja.

E aí vai o desafio: como eu posso ser missionário em minha casa, no trabalho e na comunidade em que vivo? Assumo o compromisso de cristão, vivendo e transmitindo a boa-nova da paz, da justiça, do amor, do perdão, da fraternidade, da acolhida?... Ser missionário é fazer uma decisão radical de entrega total ao reino de Deus em prol da promoção humana.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! ““. (I Coríntios 9:16).

A ele Toda Honra e Glória pra SEMPRE!!!!

Que Deus em Cristo nos Abençoe!!!
A Paz!
Abraços---------------------Miêzinha

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

EM NOVEMBRO


EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES E PROGRAMAÇÃO

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cine K - A VIRADA


Com o incrível sucesso do filme Desafiando os Gigantes no Brasil (e todo o mundo), chega o lançamento A virada (Flywheel), que conta com os mesmos ingredientes que fizeram as multidões chorarem e se prostrarem aos pés de Jesus.

A Virada, criado com a mesma fé, repleto de calor e humor de "Desafiando os Gigantes", é o primeiro filme produzido por Sherwood Pictures ("Desafiando os Gigantes" foi o segundo).

Escrito pelos irmãos Kendrick e estrelado por Alex Kendrick (o treinador Grant Taylor do filme "Desafiando os Gigantes"), A Virada fará você rir e chorar mais uma vez!


Sinopse
Jan Austin quer vender carros usados da pior forma, e é exatamente como ele faz negócios em sua concessionária. Prometendo muito mais do que ele pode cumprir, ele fará o que for necessário para vender um carro. Seu jeito manipulador influencia todos os seus relacionamentos, até sua esposa e filho não confiam nele.

Mas enquando Jay trabalha em restaurar um clássico conversível, ele começa a ver que Deus está trabalhando no seu restaurar também. Enfrentando a realidade de como ele verdadeiramente conduz a si próprio, Jay Austin começa a jornada de sua vida quando aprende a honrar a Deus com seus negócios, suas relações e sua vida!
==//==
Data: 30/08/2008 (Próximo sábado)
Horário: 19h
Local: AD Cidade Sede
Ingressos antecipados e no local: R$ 2,00 (ganhe um Kombo)
CHEGUEMOS CEDO!
.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Deus te convida a sonhar!!!!!!!!!


AS TRÊS ÁRVORES


Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira olhando as estrelas disse:


Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros.

A segunda, olhando o riacho suspirou: Eu quero ser um navio grande para transportar reis e rainhas.

A terceira, olhou o vale e disse: Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.


Muitos anos se passaram e, certo dia, três lenhadores cortaram as árvores que estavam ansiosas em ser transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir ou entender de sonhos... Que pena...

A primeira árvore acabou sendo transformada em um cocho de animais coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias.

A terceira foi cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito.


Então, desiludidas e tristes, as três perguntaram: Por que isso?Entretanto, numa bela noite, cheia de luz e estrelas, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.


A segunda árvore estava transportando um homem que acabou por dormir no barco em que se transformara. E quando a tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse:-- Paz!E num relance, a segunda árvore entendeu que estava transportando o rei do céu e da terra.


Tempos mais tarde, numa sexta feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz eum homem foi pregado nela.

Logo sentiu-se horrível e cruel.Mas logo no domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria. E a terceira árvore percebeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho ao olharem para ela.As árvores haviam tido sonhos e desejos, mas, sua realização foi mil vezes maior do que haviam imaginado.

Ele é capaz de fazer INFINITAMENTE MAIS, do que Aquilo que pedimos e pensamos.
Efésios 3.20

A ele Toda Honra e Glória pra SEMPRE!!!!

Que Deus em Cristo nos Abençoe!!!
A Paz!
Abraços---------------------Miezinha

sexta-feira, 15 de agosto de 2008


Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é o alvo de Deus para cada servo, amigo e filho seu. Vejamos o que a Bíblia diz: "...para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à pendência dos justos, com o fim de preparar para o Senhor um povo bem disposto". "Antes santificam a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estais sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão das esperança que há em vós." "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra." " ora, quem para isto vos preparou, foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito." "Portanto, assim te farei, oh Israel! E porque isto te farei, prepara-te, oh Israel, para te encontrares com o teu Deus." Por estes textos, fica evidente que uma vida preparada é aquela que tem um coração convertido, busca a prudência do justo, está disposto para o Senhor; tem Jesus Cristo como Senhor, sendo Ele o único e isto de coração; é manso e teme sempre ao Senhor, a mais ninguém, nem nada; é cheio de esperança celestial; purifica-se das coisinhas desta vida, não escolhe a obra, mas está preparado para toda a boa obra; entende que é Deus, e só Ele, com a nossa cooperação, que nos faz ficar prontos; e por fim, acredita, tem fé, que alcançará o pico do monte, por causa da presença, auxílio e operação do Espírito Santo.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é vida moldada por Deus. Todo preparado, geralmente, tem mais que um material; e eles precisam estar se combinando. Deus quer combinar, misturar, por nos lugares todas as coisas da nossa vida. Vida preparada é vida; não parte dela. Só estaremos prontos quando deixarmos Deus tocar onde Ele quiser.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada é a vida que reflete a vida de Cristo. Precisamos ser, nada mais nada menos, que semelhantes a Jesus.
Vida cristã é vida preparada. Vida preparada parece um paradoxo. O preparado não é o mais forte; é o que entende que é fraco e busca a fortaleza do Senhor; o preparado não é o maior, é na verdade o menor; o preparado não é o melhor, é aquele que busca melhorar a cada dia, tendo Jesus como o alvo; o preparado não é o perfeito, é aquele que entende que só é completo em Cristo. O preparado não é mestre, é sempre um aprendiz; o preparado não é aquele que nunca erra, mas é aquele que não quer errar, vigia em todo o tempo, sempre se arrepender e busca o conserto do Senhor.
Vida cristã é vida preparada. O mais preparado é aquele que não confia em si mesmo, mas confia plenamente no Senhor e a Ele se entrega e obedece.
Vida cristã é vida preparada. Deus quer, você deve. Deus pode, você precisa. Deus fará, você é sua obra. Deus será glorificado, você será honrado. Deus executará seu plano geral, você cooperará no específico e no geral de Deus.
Vida cristã é vida preparada. Prepara-te para tudo que Deus quer na sua vida.




sábado, 9 de agosto de 2008

Olha pra cima, Deus está no controle!!!



Viver é uma aventura, uma aventura perigosa. A estrada da vida está juncada de espinhos, armadilhas e minas prontas a explodirem. O inimigo nos espreita e busca uma ocasião oportuna para nos atacar. No caminho há perigos, ameaças, montes escarpados, ladeiras escorregadias, pinguelas estreitas, lagos profundos, vales escuros, desertos esbraseantes. As circunstâncias adversas, muitas vezes, conspiram contra nós; situações inesperadas nos deixam abalados; ventos contrários, surram com desmesurado rigor o barco da nossa vida. Somos surpreendidos por tempestades que atingem a nossa saúde, o nosso bolso, o nosso lar, a nossa paz. Somos feridos por setas pontiagudas que rasgam a nossa carne, fazem jorrar o nosso sangue e alagar o nosso leito com as nossas lágrimas. Somos, então, "amassados" debaixo do rolo compressor da angústia, gememos, choramos, sentimos nossas forças sendo minadas, o sorriso apagar-se do nosso rosto, o brilho fugir dos nossos olhos. O cenário parece sombrio, não enxergamos uma luz no fim do túnel, não divisamos solução à vista. O que fazer nessas horas? Para onde correr? Onde devemos buscar socorro?Ser cristão não é ser poupado dos problemas. Cristianismo não é uma apólice de seguro contra os acidentes da viagem rumo à Canaã celestial.


O sofrimento faz parte também da agenda do povo de Deus. Neste mundo sempre vamos ter aflições. Aqueles que andaram com Deus neste mundo não pisaram tapetes aveludados, mas cruzaram desertos inóspitos, entraram em cavernas escuras, atravessaram mares encapelados, desceram aos vales sombrios, foram jogados nas fornalhas ardentes, trancados nas prisões, empurrados para as arenas, lançados nas fogueiras. O próprio Filho de Deus, imaculado, impoluto e sem jaça, quando pisou nesta terra bebeu o cálice do sofrimento: foi perseguido, insultado, abandonado, negado, traído, esbofeteado, cuspido, pregado numa cruz. O nosso sofrimento não deve ser interpretado como ausência do amor de Deus por nós. Ele sofre conosco. Ele é compassivo. Nossa dor é a Sua dor. Os nossos gemidos são os "soluços" de Deus. Não sofremos porque Deus está distante de nós ou nos castigando. Mesmo quando Ele nos disciplina, Sua motivação é o Seu Amor, Seu propósito é a nossa santidade. O nosso sofrimento nunca é maior do que a consolação de Deus. Nosso vale nunca é tão profundo que a misericórdia de Deus não seja mais profunda. O bálsamo de Deus sempre é eficaz para curar todas as nossas feridas. A alegria de Deus é temperada com as nossas lágrimas e a Paz que excede todo o entendimento jorra do trono de Deus ao nosso coração mesmo nas noites mais escuras do nosso sofrer.Mesmo quando sofremos, Deus está no controle das circunstâncias, para consolar-nos, levantar-nos, fortalecer-nos e usar-nos como fontes de consolação.


O nosso sofrimento é pedagógico: ele nos ensina a perseverar, ele nos proporciona experiência com Deus, ele abre dentro do nosso peito uma fonte de esperança no Deus vivo. O nosso sofrimento é leve e momentâneo se comparado com as glórias que nos estão reservadas no céu; ele produzirá para nós eterno peso de glória acima de toda comparação. Por isso, se você está sofrendo, não fique deprimido nem desanimado, mas levante a cabeça e saiba que Deus está no controle. Na jornada da vida, por mais estreito que seja o caminho, ele o segura pela sua mão, o guia com o seu conselho eterno e depois o receberá na glória!


Que Deus em Cristo nos Abençoe!!

A paz queridos

Abraços----------Miêzinha

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pra quem não viu!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

DO FUNDO DO BAÚ.....

Quem não lembra dessa relíquia maravilhosa????


Os Reis da Terra
Ministério Koinonya de Louvor

Composição: Indisponível

Os reis da terra se prostrarão ante a ti, Senhor
Sim, os poderosos virão a ti
E confessarão o teu poder, Senhor
Não apenas de palavras reina hoje
Não apenas de palavras reina hoje
Reina hoje, reina hoje entre nós, Senhor
Reina hoje, reina hoje entre nós, Senhor.

sábado, 19 de julho de 2008

Convivência Koinonia Sede

VAMOS BUSCAR MAIS DE DEUS NOS FIM DAS FÉRIAS????
VAMOS VOLTAR BOMBANDO PRA JESUS????
JUNTE-SE À NÓS NESSA CONVIVÊNCIA!
VENHA ENTRAR EM KOINONIA COM SEUS IRMÃOS!
CONHECER GENTE NOVA, CRIAR E ESTREITAR LAÇOS!
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!


TEMA: AGENTES DO REINO
SAÍDA: 26/07 às 7h
INVESTIMENTO: APENAS R$ 20,00

OBS.: Inscrições abertas para o campo após dia 20/07.
NÃO PERCA!

PAZ E GRAÇA.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Você tem sede de quê?????

Um homem, conhecido como alguém que tinha uma vida inteiramente consagrada a Deus, estava sentado às margens de um rio. Um pequeno menino, aproximando-se dele, perguntou: "O senhor me ensina a orar?" "Você tem certeza de que quer aprender a orar?", perguntou o homem. "Sim, eu tenho," respondeu prontamente o menino. Ao ouvir a resposta, o homem agarrou o menino pelo pescoço e mergulhou sua cabeça na água e ali a deixou enquanto o garoto se debatia e fazia força para escapar. Depois de um período que parecia interminável para o menino, ele retirou sua cabeça da água. "Por que fez isso," perguntou o menino, falando com dificuldade. "Essa foi sua primeira lição no aprendizado da oração. Quando você tiver tanta ansiedade por Deus como teve para se salvar, então poderá começar a orar."

O que temos entendido por oração? Ou melhor, como tem sido a nossa vida de oração? Será que chamamos falar com Deus um pequeno momento de palavras decoradas, ou uma rotina de palavras quando acordamos, ou vamos fazer as refeições ou mesmo quando vamos dormir? Será que nossas orações se limitam a "pedir"favores e benesses sem que demonstremos ao Senhor o quanto Ele é importante em tudo que fazemos ou pretendemos fazer? Quantas vezes, em toda a nossa vida, nos curvamos diante do Pai celeste simplesmente para dizer: "Senhor eu te agradeço por tudo que és para mim e por tudo que tens feito em minha vida. Eu não saberia dar um só passo ou pronunciar uma palavra sequer se tu não estivesses comigo!" Quantas vezes derramamos nossas lágrimas diante dele, a sós em nosso quarto, apenas pelo que Ele significa para nós, sem lhe pedirmos coisa alguma?

Se tivermos sede de Deus, aprenderemos a trilhar os caminhos da oração!



"A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Salmos 42:2).



quarta-feira, 2 de julho de 2008

Ele virá como ladrão...


"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem" Mt24:27

"Vigiai , pois, porque não sabeis o dia nem a hora" Mt25:13

Queridos irmãos,
A notícia da vinda de Cristo e/ou o arrebatamento da sua igreja não é mais novidade para os cristãos. Vivemos na expectativa desse dia como se fosse hoje. Aliás, quem nunca ouviu falar de um irmãozinho que recebeu uma revelação do Senhor sobre esses dias? Sonhos, revelações, voz, visões... O Senhor tem alertado o seu povo.

Os fatos nos jornais já chegaram à níves tão absurdos que nossa sensibilidade está afetada! Nem nos assustamos mais... ou até nos acostumamos. Pasmem: ontem uma mulher repetiu o feito do casal Nardoni jogando sua filha de apenas 8 meses pela janela do 6° andar de seu apto. Ela sofre de transtorno bipolar e não se arrepende do que fez, pois agora nao precisa mais cuidar da filha! Coisas do fim dos tempos!

Então... voltando ao ponto inicial, quero relatar um sonho que tive essa noite: O Senhor está voltando!

O SONHO:
Estava eu brincando de amarelinha com umas vizinhas minhas. De repente o céu escurece e um caos começa a surgir em meio ao povo. Atravessando uma avenida muito movimentada, procuro pela minha mãe e ao vê-la do outro lado percebo que o céu está brilhando, como se fossem fogos de artifício! Imaginem a cena: Céu escuro com fogos de artifício! Pensei: "O arrebatamento!!!!"
Minha mãe, que ainda estava do outro lado da avenida, grita: "Kelly, olha!" Irmãos... quando eu olho.... vejo um véu de uma noiva voando!!!
Desesperadamente começo a gritar: "É a noiva! É a noiva de Cristo!"
JESUS VEIO LEVAR A SUA NOIVA!
Enquanto eu gritava, me perguntava: "Jesus, o que eu fiz pra ti? Será que estou pronta?"

==//==

O dia está próximo e "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas" Ap2:11a
Então, queridos, essa é a pergunta que tem nos confrontado esses dias:

VC ESTÁ PRONTO???


terça-feira, 24 de junho de 2008

Cine K

É isso aí mesmo! Nossa proposta é fazermos uma sessão de cinema todo mês com filmes que nos apaixone mais pelo Senhor, q nos acenda a chama de pregar o evangelho e levar a Luz aos que não conhecem. E claro, além do evangelismo e comunhão com Deus, aumentar e criar novos laços de amizade entre os irmãos. Afinal... quem não gosta de assistir um filminho entre amigos comendo uma pipoquinha com refri....?
Então faça parte você também. Você é nosso convidado e anfitrião. Convide também um amigo que não conhece a Cristo para estar presente.
Um abração a todos e Paz!


segunda-feira, 16 de junho de 2008

O tempo que se chama HOJE!!!


Esdras 4:24ª- O tempo que se chama hoje



Deus ainda levanta homens e mulheres, como levantou Ageu e Zacarias, para profetizar, e chamar o povo ao conserto divino. O povo deu ouvidos à voz do Senhor que fora dada através dos seus profetas. Levantou-se na força do Senhor, deixou de lado as suas vidinhas naturais e se empenhou na construção do templo. Levou cerca de 4 anos para acabar essa grande obra. Se formos levar em conta o tempo, a cronologia nos mostra que desde o primeiro alicerce até o termino do templo, passaram-se cerca de 22 anos. Não vamos deixar o tempo passar em nossas vidas, vamos agarrar com unhas e dentes a oportunidade que E'le tem nos dado, quem sabe pode ser a última. Com certeza, nesse período de 22 anos, muitos judeus morreram e não desfrutaram da benção do Senhor, pois o templo era um projeto de Deus para a vida do povo. Deus tem nos dado oportunidades gloriosas de fazermos a sua obra, mas se essa obra cessar dentro de você, com certeza você morrerá, e não verá a glória de Deus. Por isso, levanta-te nesta hora! Não deixe que nada venha cessar a obra d'Ele em sua vida. Diga não ao desânimo, aos obstáculos, ao inimigo. Ouça a ordem maior que diz para avançar e não voltar atrás. Não faça como o povo judeu, que na primeira dificuldade desistiu, e perdeu vinte e dois anos de suas vidas. Anos, que jamais voltaram. Só eles perderam. Não desfrutaram da glória que Deus queria revelar-lhes durante longos anos. Que Deus venha nos dá uma chance a cada dia. Uma coisa é certa, chegará um dia em que E'le dará a última chance. Ou você se agarra a ela, ou será destruído.
Não devemos esquecer que existem coisas que somente nós podemos fazer. Como por exemplo: Depois de lermos esse isso tudo, agirmos com agiram os judeus, permitindo que o desânimo cesse a obra de Deus em nossas vidas, ou nos levantarmos e tomar posse da palavra que diz: “Se Deus é por nós quem será contra nós?”. A decisão é nossa! Creia, a obra d'Ele é grande em sua vida! E ninguém poderá impedir, basta somente você querer e crer, pois, “Se creres verás a Glória de Deus”.


O Senhor tem o melhor pra nós. Os seus planos são perfeitos, entreguemo-nos a E'le! Que o centro da sua gloriosa vontade seja o desejo de nossos corações, e que no tempo que se chama hoje ele nos faça viver, nos faça saber seu planos e que busquemos seus sonhos... Curvemo-nos diante dos seus olhos e digamos: Fala Senhor que teu servo ouve!!

Que Deus em Cristo nos Abençoe!


Veja o vídeo:

Saindo de nosso intinerário..


“A obrigação pode ser um embrulho adequado para o almoço, mas o amor pode resolver um pequeno bilhete de amor lá dentro"... O dever manda as crianças para a cama na hora certa, mas o amor dobra os cobertores e distribui beijos e abraços (inclusive nos adolescentes)... O dever fica ofendido quando não é atendido prontamente, mas o amor aprende a sorrir e produz a alegria de desempenhar as tarefas. A obrigação pode encher um copo de leite, mas com bastante freqüência, o amor adiciona um pouco de chocolate.”


Irmãos, essa descrição de amor é uma linda representação do modo como Cristo conduziu sua vida. Por muitas vezes, Ele foi além da obrigação e expressou o amor em ações. Ele saiu de se itinerário para servir – e creio que deseja que nós façamos o mesmo!

Jesus sempre dedicou seu tempo para fazer milagres, pois grande era, ou melhor, é o seu amor por nós. Foi por esse tal motivo que Ele veio – “para restaurar os contritos de coração e proclamar liberdade aos cativos” (Is 61.1). Mas quem restauraria o coração contrito de Jesus amados?! Com a morte do seu primo João Batista, o coração Dele estava cheio de tristeza e queria ficar sozinho. Apenas o Pai poderia consolar sua angustia esmagadora e suavizar seu cansaço, pois muito Ele fazia pelas pessoas. Ao termino do dia uma multidão o avistou e um de seus discípulos sugeriu o Jesus que mandassem aquele povo ir embora, mas Jesus disse não! “Irmãos, cansado Ele estava, triste e todos podiam notar a dor nos olhos de seu Mestre, mas Ele não hesitou em ajudar, pois foi possuído de íntima compaixão para com aquela multidão e curou seus enfermos” (Mt 14.4). Ele sobrepujou sua própria necessidade e amou aquelas pessoas. Fez o que pôde para ajudá-las. E, como se não fosse o bastante, providenciou o jantar para o povo faminto. Peixe e pão para cinco mil!

A palavra usada por Mateus para “compaixão” significa, nessa passagem, que Ele (Jesus) não atendeu o povo por obrigação; Ele o serviu porque sentiu sua aflição. Tão profunda e intensa era sua compaixão, que Jesus literalmente sentiu em suas entranhas. Ele deixou de lado sua ferida para que pudesse assimilar a dor do povo. Deixou de lado seus desejos para se tornar o único desejo da multidão. Abandonou sua “agenda” para que pudesse atender todas as necessidades daquelas pessoas.

Essa é a essência do ministério que sai do itinerário. Significa colocar de lado o seu “eu” e atingir a verdadeira compaixão, mas como Atingi-la? Nos doando pelo o outro de forma integral sem visar receber algo em troca! Ajudar, aliviar e dar reforço a um adulto ou a uma criança que só se faz com uma grande motivação que nasce da compaixão.

Será que estamos fazendo isso? Será que estamos servindo, ou esperando sermos servidos? Você esta disposto a fazer tudo o que tem que ser feito, dentro de seu itinerário, fora de seu itinerário, de todas as formas?

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos Namorados!


Namoro é a demonstração pura do amor e carinho para com o outro.

Namoro é tempo de crescer a dois.
Amar é dar-se ao outro integralmente, gratuitamente para completá-lo e
construí-lo. E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça.
A felicidade verdadeira se constrói quando fazemos o outro feliz; quando
amamos. A virtude que gera o verdadeiro amor é a renúncia a si mesmo.
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja.
O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso.
Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não
guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila
com a verdade. Tudo desculpa. Tudo crê, tudo espera,
tudo suporta. O amor jamais acabará" (I Cor 13,4-7)

O amor não guarda rancor... Saiba que o feio não é brigar, mas não se reconciliar, não saber perdoar. "Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento" (Ef 4,26b).

Namorar é dialogar. O diálogo é mais do que uma conversa; é um encontro de almas em busca do conhecimento e do crescimento mútuo. É pelo diálogo que o casal aprende a se
conhecer, ajudam-se mutuamente a corrigir as suas falhas, vencem as dificuldades, cultivam o amor e se unem cada vez mais.

O amor tem muitas faces: a compreensão, a aceitação do outro, o perdão, a busca da verdade, a paciência, a sinceridade, a fidelidade, a bondade, e tudo o que faz o outro crescer. A primeira exigência do amor é aceitar o outro como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. Só assim você poderá ajudá-lo a crescer, amando-o como ele é, pois "amar não é querer alguém construído, mas construir alguém querido".

O amor para ser forte e vivo, deve ser renovado a cada dia com expressões e gestos sinceros. Você deve conquistar o outro a cada dia! Ser fiel ao outro não quer dizer apenas não ter outro parceiro; é muito mais do que isto, é ser verdadeiro em tudo. Não ser fingido, mascarado, mas autêntico, sincero. Totalmente transparente!

A beleza do corpo dela(e) hoje, amanhã não existirá mais quando o tempo passar, os filhos crescerem... mas aquilo que está no "ser" dele ou dela, ficará sempre, e é isto que dará estabilidade ao casamento e garantirá a felicidade duradoura de você, da família e dos filhos.

Um namoro puro só será possível com a graça de Deus, com a oração, com a vigilância e, sobretudo quando os dois querem se preservar um para o outro. Será preciso então, evitar todas
as ocasiões que possam facilitar um relacionamento mais íntimo.

Cristo aceitou morrer na cruz para conquistar para você a verdadeira liberdade. "É para que sejamos homens livres, que Cristo nos libertou (do pecado). Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão" (Gal 5,1).

Para os Solteiros...


Se você está solteiro hoje, dia dos namorados, não se desespere. Olha só o que se pode comemorar:

- o dia do Correio Aéreo Nacional
- a fundação do Figueirense Futebol Clube
- o dia da independência da Rússia
- o fim da Guerra do Chaco entre o Paraguai e a Bolívia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


É até irônica essa minha piadinha, até porque eu também estou solteiro ( axo que vou comemorar a Independência da Rússia), e não tenho muito a comemorar no dia de hoje.


Deixando o lado das brincadeiras, a minha opinião é: Não faça deste dia um dia de tristeza ou de murmuração porque você não tem uma pessoa para sair a noite, conversar, trocar presentes e demonstrar todo seu afeto. Faça deste dia um dia normal como todos os outros e procure se divertir pra não ficar em pensando o que estaria acontecendo se você estivesse namorando. Devemos saber esperar o melhor de Deus para as nossas vidas, porém isso não quer necessariamente dizer que a(o) nossa(o) prometida vai bater na porta da nossa casa dizendo que Deus a (o) mandou lá. Devemos procurar nos relacionar com as pessoas que nos cercam, conhecê-las mais, interagir mais, estar sempre abertos a novas amizades, só assim, estaremos observando quem de repente poderia ser interessante para você dedicar uma atenção especial. Lembrando que nessas horas o mais importante é ser você mesmo, porém como já me dizia uma pessoa: cuidado para não exagerar nas palavras, brincadeiras, algo dito ou feito errado na hora errada pode te deixar em uma situação meio desagradável em relação à uma possivel pessoa.


As vezes queremos ficar nos questionando:


Por que eu não posso ter alguém? Por que vejo tantas pessoas que, na minha opinião, não merecem, mas ainda assim estão compartilhando suas vidas com pessoas sensacionais? Por que eu não tenho essa pessoa? Será que eu não mereço? Será que não vim a esse mundo para isso? Por que então existo? Por que então eu continuo sofrendo com essa solidão? Com esse vazio dentro de mim?Tudo isso é muito estranho... (Nossa quanto DRAMA! heheheheh!) Esperar pela pessoa certa nem sempre é tão fácil como dizem. è dificil não reclamar as vezes né? Tenho aprendido que está na vontade de Deus é a decisão mais acertada. Deus vai lhe dar a pessoa certa, mas o mais importante é que Ele deve estar sempre em primeiro lugar, e tudo o mais Ele vai lhe dar por acréscimo! Não tenha dúvida, mesmo que demore um ano, dois, três, sete anos, (não demore tanto Jesus!), o que importa é que você esteja buscando a Deus em primeiro lugar, e nos momentos de tristeza E'le vai vir em seu socorro e no momento certo a pessoa vai aparecer.


A verdade é que, na sociedade cristã onde vivemos o "ter alguém" é tão valorizado que ficar sozinho é quase estar à margem da anormalidade. A família pergunta, os amigos perguntam, seu coração pergunta. "E aí,até quando você vai ficar sozinho(a)?" "E a namoradinha, cadê?" "Já Casou?", "Cuidado, hein, vai ficar para titia..." E você começa a pensar se tem alguma coisa de errado ou se Deus quer que você fique sozinho(a) para sempre... Claro que não... tomara que não!


Mas se você ficar muito tempo pensando como é triste estar sozinho, vai acabar com os olhos fixos para dentro de você e perder o sentido do que Deus quer para você. Se você ainda está sozinho(a) não questione o porquê de Deus não ter mandado ainda alguém para você, questione sim, o que Deus que quer você faça nesse momento. Busque a vontade do Senhor na sua vida e floresça seus frutos. Envolva-se com algum ministério de sua igreja, busque ser discípulo do Senhor - a luz do mundo - em seu trabalho, sua casa, sua faculdade. Interesse-se pelas pessoas - não há nada mais interessante do que uma pessoa verdadeiramente interessada. E você irá perceber que, no momento certo, a pessoa certa irá acontecer.


Abração a todos! Vamos Firmes queridos, a nossa hora vai chegar! Graça e Paz!

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vem ai... 06 de JULHO


Será que estamos prontos para levar a nossa cruz? Para a volta de Jesus?
Desde a semana passada escutamos histórias sobre a tempestade de trovões que tivemos aqui em Fortaleza. Cada um tem um episódio, algo pra dizer, porém o que mais me causou impacto foi observar que a maioria das pessoas em algum momento pensou que o mundo poderia está acabando! Dá até vontade de rir, das histórias das pessoas que fizeram votos, pediram mais uma chance a Deus.... quanta falta de informação.... Ele virá como o ladrão, sem avisar, e sem trovões... será que vai da tempo de pedir uma nova chance? Axo que não! Então esteja pronto, pois a qualquer momento ele virá!
Vc está PRONTO?
Esse é o questionamento para o lançamento do Projeto de Jovens 2008 - 09, que será realizado dia 06 de julho (Domingo), durante o culto no Templo Sede da AD CIDADE. Através desse questionamento queremos impactar vidas e com isso despertar os Jovens para estarem juntos se envolvendo nos projetos da igreja e saindo dela para proclamar que E´le é o caminho a verdade e a vida! Contamos com vc para fazer parte desse grande projeto! Abração! Graça e Paz!
Nos comentários, conte algo interessante da noite dos trovões, e nos diga para que, que os Jovens nos dias de hoje devem estar prontos? Quais desafios enfrentamos, e como podemos vencê-los?

terça-feira, 10 de junho de 2008

Boas Vindas!!!


Bem vindos ao nosso Blog!
Este espaço foi feito para nos conhecermos, interagirmos e também informarmos sobre as nossas atividades e projetos. Aqui você também irá encontrar fotos, vídeos, dicas, artigos e muito mais!
Continuem a nos visitar, e não deixem de demonstrar sua opiniões e debater conosco.
Nota: O blog ainda está em construção! Se pretenderem alguma informação adicional sobre o Koinonia ADCIDADE - SEDE entre em contato conosco ok!